Dra. E.
No sábado, eu estava caminhando pelos estandes da feira de gestantes e bebês que ocorria aqui pero de casa quando me deparei com um enorme cartaz de uma casa de festas infantis com vários modelos de convites, fotos de festas e tudo o mais que fosse necessário para encantar quem passasse. Mas olhando atentamente pude perceber a mensagem subliminar deixada em cada foto de meninas; elas diziam “encontre o príncipe encantado”.
Os anos passam e essas coisas não mudam, meninas são criadas para tomar conta da casa, dos filhos e dos maridos. Mas um dia elas crescem e, nem todas querem isso da vida. Na sexta-feira, por exemplo, passei de moto por um carro que tinha um adesivo com a frase “mulheres sábias edificam seu lar, as tolas lava, passam e cozinham”. Os tempos mudam conforme nossa vontade.
Por isso vou lhes contar uma história diferente, hoje.
Era uma vez uma veterinária do Paraná que, muito confusa, procurou amizades no mIRC para conhecer melhor um mundo que ela desconhecia. Por lá ela encontrou várias pessoas interessantes e outras nem tanto. Foi conversando, conhecendo e se aprofundando num mundo tão estranho ao que achava ser seu que acabou se encontrando e jogando neste mundo tão diverso e divertido. Era algo que ela jamais imaginara acontecer em sua vida. Divertia-se como nunca. E de boca em boca passou de confusa a entendida, sabia muita coisa desta vida. Mas nunca deixou de “bater ponto” em seu bate papo favorito o #lesbians da brasIRC. Foi lá que, anos antes, conhecemo-nos e nos tornamo amigas, sim, apenas boas amigas, assim pude conhecer sua história de perto, embora de longe. E nesse vai-e-vem da vida sua história encontrou com a de uma médica do Tocantins. Foi algo tão intenso que a médica “inventou” um mestrado para fazer numa universidade do paraná só para poder ficar perto de sua amada. E assim elas viveram por mais de 2 anos. Pouco depois do mestrado terminar, a mãe da médica teve problemas de saúde, fazendo com que ela voltasse a sua cidade natal, mas não foi o fim do relacionamento delas, pois, desta vez, quem largou tudo para trás foi a veterinária que se mudou para o Tocantins e está lá desde então.
Bem, para a proteção de todos, alterei alguns dados na história contada, mas não o enredo. Elas continuam vivendo juntas há mais de 8 anos, um amor virtual que se tornou bem real.
Moral da história? Nem sempre o príncipe encantado é um príncipe e nem sempre ele é encantado.
A história da vida dos casais, tendo sido iniciada real ou virtualmente pode perdurar por anos, meses ou dias, tudo depende do quanto as pessoas são compatíveis, do quanto elas sabem ceder, de muita conversa #Drfeelings, e de vários outros fatores que, muitas vezes, fogem ao nosso controle. Se o relacionamento será efêmero ou infindável, o importante é o que ele deixa em você. Pois, como já dizia Carlos Drummond de Andrade: “Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata”!
Como homenagem ao amor, deixá-los-ei na companhia de Vinicius de Moraes em seu “Soneto de Fidelidade”

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes, "Antologia Poética", Editora do Autor, Rio de Janeiro, 1960, pág. 96.
4 Responses
  1. Thaís Says:

    que lindo amiga! -D


  2. Nossa muito bom o texto...
    E a pessoa que escreve,escreve muito bem,parabens transmitiu bem a ideAdorei!!


  3. Camila Says:

    Ethelll Que bomm ler uma historia assim, que deu certo! Sem nenhuma ilusao maior, ou decepcao maior! Adoro seu blog! bjs bjs


  4. Raiane Says:

    Muito bom! adorei demais esse!!! =D